quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Amar a Palavra de Deus, orar pelo nossos governantes, estar firmardos na Pedra.



Diletos (as) Amigos (as);

Felicidades a todos neste novo ano que se inicia sempre repleto de amor pelo Senhor e pela sua Palavra, que o coração de todos os meus amigos e irmãos em Cristo seja buscador do Eterno e confiante Nele; que todos os leem esta mensagem possam ter um sentimento de orar mais pelo nossos governantes e pelo contexto político e econômico para que tenhamos uma vida tranquila e mansa; e que por fim que todos possam se firmar mais na verdadeira e única pedra que é Cristo, pois Nele é que temos a real segurança!

Desejo muitas bênçãos vindas diretamente do trono de Deus para todos neste ano de 2016, semelhantes as proferidas pelo Senhor em Genesis 12:1-3 a Abraão no qual o Eterno diz: “Abençoarei os que te abençoarem”, e você tem sido uma benção em nossas vidas! Em um livro da bíblia chamado Salmos o Salmista manifesta por meio do abrir da sua boca a aspiração e anelo pelos mandamentos do Senhor: “Abro a boca e aspiro, porque anelo os teus mandamentos” (Sl 119:131). Pois a fonte da benção é amarmos a Palavra do Senhor que no livro de Salmos é chamada de “os mandamentos, as prescrições e estatutos”. É muito importante nos sermos pessoas buscadoras de Deus, pois isto faz a diferença em nossas vidas e a bíblia nos diz que estes que buscam a Deus são bem-aventurados: “Bem-aventurados os que guardam as suas prescrições e o buscam de todo o coração” (Sl 119:2). Quando o nosso coração está empenhado em buscar a Deus Ele se revela a nós! E aí a nossa confiança deixa de estar na situação política, jurídica, econômica do nosso país. Destarte o Senhor faz nós depositarmos a nossa fé Nele e não em coisas exteriores, mas no que é Eterno!

Estamos vivendo uma situação bem delicada no cenário político e econômico no nosso país e vemos os nossos governantes em uma luta de interesses que na verdade externa uma verdadeira falta de amor pelos governados. Mas diante desta situação caótica decidi não participar desta crise política (espero que você me entenda), mas focar Naquele que permanece para sempre, pois a vontade do Eterno é que nos voltemos para Ele: “Volta-te para mim e tem piedade de mim, segundo costumas fazer aos que amam o teu nome” (Sl 119:132). Eu te falo isto porque parece que as pessoas se esqueceram de Deus (2Tm 3:1-5). A única coisa mais concreta que podemos fazer como os que buscam a Deus é interceder pelos nossos governantes para que vivamos uma vida tranquila e mansa como fala nas Escrituras: Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de suplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens, em favor dos reis, e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos uma vida tranquila e mansa, com toda a piedade e respeito. Isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1Tm 2:1-4). Se as pessoas nos nossos dias amassem uns aos outros com o amor de Deus e buscassem a Deus ao ponto de serem salvas e chegassem ao PLENO conhecimento da verdade de quem é Deus, o nosso mundo seria muito diferente! Mas em quanto isto não acontece esta iniciativa pode partir de cada um de nós! Em nosso dia a dia, fazendo a diferença em orar e interceder pelos nosso políticos, por mais que não nos afinemos com o discurso de NENHUM deles, para que vivamos uma vida tranquila e mansa como diz as Escrituras!

De fato estas dificuldades são uma verdadeira “pedra” (no sentido negativo), se a nossa pedra estivessem somente no cenário político seriam bom não é mesmo?! Temos que ter muito cuidado com a pedra do nosso dia a dia (problemas), pois aqueles que se encontram distraídos tropeçam; os brutos usam como armas em manifestações políticas, todavia, os brasileiros empreendedores usam para construir as suas edificações; os camponeses usam para fazer assentos; o artista Michelangelo usou a pedra para fazer uma escultura; com a pedra Davi matou o gigante Golias; Jesus mandou remover a pedra para ressuscitar Lázaro (Jo 11:39-41). Observamos em tudo isto que a pedra pode ser a mesma, mas a diferença está na atitude das pessoas diante das dificuldades! Até agora fiz uma analogia da pedra nos aspecto literal e aplicando também ao aspecto metafórico em relação aos problemas/dificuldades. Mas existe uma pedra na bíblia que é fundamental para a construção dos alicerces que edificamos em bases sólidas, e esta pedra é Cristo (1Co 10:4; Rm 9:33; 1Co 3:11; Ef 2:20; 1Pe 2:4,5; Mt 21:42-44). Observamos que sem ela é impossível Cristo edificar a Sua igreja! Sem Cristo é impossível ter qualquer atitude isenta do “cheirinho” (influência) humano e terrenal. Mas com Cristo o nosso fundamento e alicerce é firme, sólido, seguro e celestial!

Desejo a todos muitas realizações e bênçãos sem medida neste novo ano que se inicia!

São meus sinceros sentimentos,

Em Cristo,

Kleydson Feio

  





Um comentário:


  1. DEC
    31
    Os ateus EMOCIONAIS
    Qual é a emoção? É a parte de composição psicológica do homem que controla seus desejos, gostos e desgostos, suas preferências e aversões, e de seus prazeres e desprazeres. Algumas pessoas não querem que Deus; eles não gostam de Deus. Uma vez que eles preferem não ter Deus, eles dizem que não há Deus. Deixe-me contar uma história. Há um pássaro chamado o avestruz. Tem um grande corpo, e é alto. Um homem pode até andar sobre ele. Mas é muito burro. A fim de pegá-lo, algumas dezenas de homens vão cercá-lo e persegui-lo até que ele se torna cansado. O avestruz tem um grande corpo, mas a cabeça é muito pequena. Quando se vê muitas pessoas perseguindo-o e homens ao redor, ele vai cavar um pequeno buraco no chão com os seus pés e enterrar sua pequena cabeça no buraco. O avestruz pensa que ele estará seguro se não ver mais ninguém. Ele não percebe que, apesar de sua cabeça está no buraco, os homens ainda estão presentes. Seu grande corpo ainda está exposta e não oculta. Há algumas pessoas que desejam que Deus não existisse. Eles desejam que não havia tal coisa como Deus. Pode seu desejo significa alguma coisa? Deus não existe apenas porque deseja ter nenhum Deus?
    Uma vez eu estava pregando o evangelho em um lugar, e uma pessoa muito mal propositadamente veio e me disse: "Não diga nada para mim sobre Jesus, a Bíblia, ou o evangelho. Você não tem que falar sobre essas coisas, porque um problema de base não foi resolvido. Como você pode falar sobre o evangelho quando a questão mais crucial de se existe ou não é um Deus não é resolvido? " Eu, então, lhe perguntou: "Amigo, você não acredita que existe um Deus?" Ele disse: "Eu já lhe disse que Deus não existe. O que faz você dizer que Deus existe? Por favor, explique-me." Eu disse: "Claro, você não acredita que há um Deus." Ele perguntou: "Por que você insiste que há um Deus, quando eu digo que Deus não existe?" Eu disse: "Você sabe a resposta a si mesmo." Ele parecia confuso e disse: "Como posso saber?" Eu disse: "Você sabe que dentro." Ele estava um pouco frustrado e disse: "O que significa que eu sei dentro?" Eu disse: "Você gostaria que houvesse nenhum Deus. Não há necessidade de me dizer nada mais. Você sabe dentro." Ele parecia entender um pouco e foi embora envergonhado. Não há necessidade de dizer alguma coisa a estes queridos ou discutir com eles. Na verdade, eles não podem ser considerados ateus; eles só estão tentando rejeitar a Deus em seus sentimentos.

    ResponderExcluir