quarta-feira, 21 de junho de 2017

Afiando o Machado!!!

Prezados (as);
Se queremos realmente a vitória em nossas vidas precisamos otimizar os nossos esforços para diminuir o tempo e a distância de alcance das nossas conquistas por meio de "afiar o machado".  E "afiar o machado" pode significar muitas coisas, desde melhorar  técnicas de estudo para uma prova, até melhorar os métodos de execução de um trabalho, e muito mais! Mas para compreendermos melhor a essência do afiar o machado em cada uma de nossas vidas, segue o texto abaixo.
Um fortíssimo Abraço a todos!

Kleydson Feio

Afiando o Machado
Um jovem lenhador desafiou o seu velho Mestre sobre quem teria mais domínio e habilidade no uso do machado. Tratava-se do corte de árvores plantadas, de pinus e eucalipto, que sugam gás carbono durante seu crescimento. Entre uma árvore e outra, do reflorestamento, o jovem olhava para o Mestre, a uma certa distância, mas na maior parte das vezes o via sentado. O jovem voltava às suas árvores, certo da vitória, sentindo piedade pelo velho Mestre. No final do dia viu-se que o velho Mestre tinha cortado muito mais árvores que o jovem.
- Mas como é que pode? – surpreendeu-se. Quase todas as vezes em que olhei, você estava descansando!
- Não, meu filho, eu não estava descansando. Eu estava afiando o machado. Foi por isso que você perdeu a competição.






quinta-feira, 8 de junho de 2017

Os dois pedreiros

Prezados (as);

As vezes as pessoas só veem a parte do que estão fazendo, não são visionários de verem o todo, o porvir, o futuro! Onde alguns veem a construção de uma mera "parede", outros conseguem enxergar muito além. Que aprendamos como as pequenas construções cooperam para as grande construções! Que aprendamos como as pequenas coisas que fazemos podem estar relacionadas com coisas muito maiores!


Um Fortíssimo Abraço a todos!


Kleydson Feio


Os dois pedreiros


Dois pedreiros estavam construindo uma parede com tijolos, quando foram interrompidos por um “passante”, que perguntou ao primeiro:
“O que você está fazendo?”
O pedreiro respondeu:
“Levantando uma parede, ora!”
O mesmo “passante” perguntou ao segundo pedreiro, que estava bem mais adiantado no seu trabalho:
“E você, o que está fazendo?”
O segundo pedreiro, diferentemente do primeiro, respondeu:
“Construindo uma Faculdade.”





Que aprendamos que as grandes construções são resultado das pequenas construções do nosso dia a dia!  Que as coisas complexas na verdade são um conjunto de coisas simples! Que as grandes conquistas são o resultado de pequenos labores! Que sejamos os visionários hoje para colhermos os grande frutos do amanhã!


Fonte: Autor desconhecido (Com adaptações)

quarta-feira, 7 de junho de 2017

A HISTÓRIA DE RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

Prezados (as);

Assim como as águias precisamos constantemente nos renovar, embora este processo envolva sofrimentos, e as dores do amadurecimento, todas estas fases visam um fim proveitoso! No ciclo da vida podemos ser atemorizados diante de problemas, e situações negativas, todavia, precisamos nos reinventar ser quisermos prolongar este ciclo durante o seu período normal. A maturidade que adquirimos neste processo nos fará ajudar outros a não terem medo de enfrentar as dificuldades e a completarem o seu ciclo!
Uma boa leitura desta história emocionante da Renovação da Água!

Kleydson Feio

A Renovação da Água
A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos.
Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo.
Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou vôo pela primeira vez.


Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil!
Nessa situação a águia só tem duas alternativas:
Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão.
Um local Seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.
Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.
Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.
Após cinco meses, “Esta Renascida”, sai para o famoso vôo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos.
Muitas vezes, em nossas vidas, temos que parar e refletir por algum tempo, e dar início a um processo de renovação.
Devemos nos desprender dos pré-conceitos, dos maus costumes, de tudo aquilo que não é mais útil ou importante, para continuarmos a voar. Um vôo de vitória.
Somente Quando livres das barreiras e pesos do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Destrua o bico do ressentimento, arranque as unhas do medo, retire as velhas penas de suas asas, permitindo o fluir de novos pensamentos.
Alce um lindo vôo para uma nova vida de sonhos e realizações.
Tenha sempre uma meta: “Voe alto e seja Feliz”
“Autor desconhecido”
Vídeo motivacional desta história: https://www.youtube.com/watch?v=sPEioLtjHSs